2.11.12

Samsung Galaxy S3 supera iPhone 5 e é eleito o melhor smartphone do ano no Stuff Awards 2012




O Samsung Galaxy S3 venceu o iPhone 5 da Apple na disputa do Melhor Gadget e do Melhor Smartphone de 2012, títulos concedidos na cerimônia do prêmio Stuff Gadget Awards 2012. A premiação é organizada pela conceituada revista Stuff, especializada em artigos sobre tecnologia.

Na lista dos indicados entre os smarts, o tão popular Galaxy S3 se destacou com seu chip quad-core de 1,4 GHz (gigahertz) e tela de 4,8 polegadas, diante do iPhone 5 e outros fortes rivais como o Motorola Razr i, Nokia Lumia 800, Sony Xperia S e LG Optimus 4X HD.

Já entre os gadgets, o S3 deu uma mostra ainda maior de sua força ao vencer equipamentos avançados e bem equipados, como o laptop Apple MacBook Pro, a câmera Fujifilm FinePix X10 e os tablets iPad 3 e Google Nexus 7, de acordo com o site da publicação.

O Samsung Galaxy S3 também bateu o Macbook Pro na eleição do melhor gadget.

Já a Apple decepcionou depois de ser indicada em seis categorias diferentes e levar apenas o prêmio de Computador do Ano, com o poderoso Macbook Pro, que exibe memória RAM de 8GB, processador Core i7 e tela Retina, segundo o site Gizmodo.

A vitória do S3, como melhor equipamento eletrônico e melhor dispositivo móvel, serviu para coroar a evolução do sistema operacional (SO) Android diante do iOS, sobretudo pelo fato da última versão da plataforma Apple não surpreender diante do Jelly Bean, última atualização do sistema móvel do Google.

O editor da revista Stuff, Will Findlater, ressaltou que este ano foi marcante para a tecnologia, em relação aos smarts e tablets, e avaliou que apesar da Apple seguir exemplar na categoria, as empresas concorrentes tem mostrado muitos progressos.
Luciano Portela Web Developer

Morbi aliquam fringilla nisl. Pellentesque eleifend condimentum tellus, vel vulputate tortor malesuada sit amet. Aliquam vel vestibulum metus. Aenean ut mi aucto.